Dicas de compras em Buenos Aires para meros mortais

23 fev

Bom gente, minha primeira viagem pra fora do país e não podia ser diferente, eu tinha que ir pra Argentina, mais especificadamente, Buenos Aires. Sempre fui apaixonada pela cultura argentina, tanto na parte de comidas, como musica, futebol, moda, enfim… Tudo! E eu tinha que ir com uma pessoa expert na cidade de Buenos Aires, meu pai. Ele já foi pra lá umas trocentas mil vezes, então eu tava com uma espécie de guia particular.

Fomos pra Bs As com um pacote que compramos pelo Hotel Urbano, com passagem e hospedagem inclusa, café da manhã no hotel e um tour pela cidade, 4 dias, 3 noites. Tudo isso por pouco mais de 700 reais por pessoa, uma pechincha. O hotel bem no centro da cidade, na Lavalle (duas ruas pra trás da Florida, paraíso) bem simples, mas a localização dele já fazia com que eu não almejasse luxo algum.

Meu primeiro contato com as compras na Argentina começou na Farmacity, uma famosa franquia de farmácias de lá, onde você encontra uma em cada esquina, praticamente. Ouvi dizer que valia mais a pena comprar maquiagem no freeshop que nas Farmacitys, mas sinceramente eu achei que ou tava igual ou a Farmacity estava mais barata (pode ter sido por causa do aeroporto, desembarquei no Aeroparque mas dizem que o freeshop do Ezeiza é melhor) e como precisava de um pó novo, comprei lá mesmo. Segue ai as coisas com seus respectivos valores em peso (lembrando sempre que 1 real equivale a cerca de 3 pesos).

Pó compacto Maybelline Super Natural 18gr – $25
Máscara Maybelline GreatLash 12.7ml – $35
Shampoo Pantene Restauração Profunda 400ml – $28,50
Máscara de Tratamento Pantene – $28

IMG_7751

A Lu e todos os vegetarianos que eu conheço vão querer me matar por essa parte do post, mas sinceramente é impossível (pra mim) pensar em ir pra Argentina e não pensar em couro. Confesso que fui pra lá sem a intenção de comprar jaqueta alguma lá, somente uma bolsinha tiracolo eu já estaria feliz, mas fui parada na rua por um anunciante (eles são extremamente comuns lá) de uma loja de confecção própria de jaquetas de couro. Eu e meu pai fomos como quem não quer nada, e tá ai um grande achado nosso nessa viagem. Uma lojinha pequeniníssima dentro de uma galeria, todas as peças lindas, super bem feitas, de couro legítimo, com um caimento perfeito. Os 3 atendentes da loja são extremamente simpáticos, e numa conversa minha com a mulher que me atendeu, descobri que ela é a estilista, modelista e muitas vezes costureira dos produtos que eles vendem. Preferimos pagar a jaqueta em real (muitos locais lá fazem um preço melhor pra quem pagar com real) e pagamos pouquíssimo nela.

IMG_7752

IMG_7753(foto pra mostrar com detalhe as 3 cores que esse couro possui)

No meu segundo dia em Bs As eu fui fazer o tour que estava incluso no pacote da viagem, fomos em todos os pontos turísticos e importantes da cidade, mas isso é assunto pra outro post. No caminho paramos em uma rua chamada Caminito, um rua-museu, localizada no bairro de La Boca, como eu ainda não tinha comprado nada da Argentina mesmo pra mim, resolvi comprar uma camiseta típica de turista (haha) que eu paguei cerca de $25.

IMG_7750 (eu tinha que estilizar ela de alguma forma né)

No final do tour paramos em San Telmo, na tradicional feira de artesanato, antiguidades e artigos em couro, que ocorre todo domingo. Sendo bem sincera, se me deixassem lá eu faria a rapa na feira, uma coisa mais linda que a outra, algumas com preços bem camaradas, outras, como o guia do meu tour disse “eres miranda, solo mira y anda”. Piadinhas sem graça a parte, meu pai teve que me controlar bastante lá pra eu não comprar mais coisas que devia, por fim levei uma calça numa loja lá por $199, um aplique de penas por $20 (próxima vez que for lá vou fazer mais) e um óculos por $200. Ao redor da feira, existem várias lojinhas, umas com produtos novos e outras que são brechós, entrei em alguns deles e simplesmente fiquei doida.

IMG_7761

No meu terceiro dia lá, fui ao zoológico de Luján, uma das minhas melhores experiências em Bs As. Saindo do zoológico fomos conhecer a Basílica Nossa Senhora de Luján, a coisa mais linda, de arrepiar. Ao sair da igreja, comprei um terço pra me acompanhar sempre por $20.

IMG_7754

Ao chegar no hotel, resolvemos ir dar uma volta pelas ruas ao redor, onde eu encontrei uma loja que vendia tudo por $25 e $35, não tinham muitos produtos de qualidade e nem bonitos, mas eu encontrei essa calça e resolvi leva-la pela pechincha de $25. E na frente do hotel que eu fiquei, tinha uma feirinha também, dentro de um galpão, foi lá que eu comprei as lembrancinhas que trouxe pras minhas amigas, pra minha mãe, etc.

Saia com “cinto” de couro – $120
Brinco – $15

IMG_7756

Saindo de lá, demos um pulinho na Farmacity pra comprar uns cremes pra mulher do meu pai  e eu aproveitei pra comprar umas coisinhas pra mim.

Máscara de Tratamento TreSemmé 443g – $27,50
Batom Extreme by Farmacity (cor Sweet Kiss) 3g – $25

IMG_7755(Essa mascara é milagrosa gente)

Andando pela Florida, encontrei uma lojinha de bijuteria, maquiagem e alguns mimos pra levar pra escola/faculdade. A loja de chama TodaModa.

Brinco Paz – $15
Base umectante Jactan’s (cor 264) 20g – $19
Base umectante Pink Love (cor 262) 30ml – $9
Trio Sombras Pink Love 1,5g – $14

IMG_7757

No ultimo dia, como o dia amanheceu chovendo e não parou nem um momento, eu e meu pai resolvemos ir à loja da Havanna e da Milka que tinham lá perto do hotel. Fizemos a festa dos gordinhos lá. (Ai não estão todas as coisas que compramos porque demos algumas, comemos a maioria, enfim)

IMG_7758(só comprei o pacote de mini alfajor por ser do Toy Story)

E no freeshop daqui de Guarulhos, alguns produtos da MAC estavam com desconto e eu resolvi aproveitar.

Máscara Zoom Lash (Loft Brown) 8g – US$ 20
Batom Matte (Myth) 3g – US$ 20
Lápis de Olho (Duck) 1,2g – US$ 20

IMG_7759(sou fã do efeito desse batom, meio hipoglos com base)

Bom, minhas compras se resumiram basicamente nisso. Uma coisa que vou fazer na próxima vez que eu for pra Argentina, vai ser levar boa parte do dinheiro em real, uma vez que lá muitos lugares pagam $3,50 pelo real, e que aqui a gente trocou o real por $2,50.

É isso, espero que sirva de ajuda pra alguém que pretende ir lá daqui uns tempinhos e o próximo post que eu colocar aqui vai ser sobre os lugares que eu mais gostei lá, e os que faltaram ser visitados :c

xx, Mel.

2 Respostas to “Dicas de compras em Buenos Aires para meros mortais”

  1. Camila Cosaka Soares 24/05/2013 às 12:09 #

    Olá…

    Estou pra BsAs semana que vem! 🙂
    Gostaria de saber mais detalhes sobre a loja de couro… preço da jaqueta (mto linda!), qual galaria e localização da mesma, que fica é lojinha!

    Obrigada, Camila

    • rotinadamoda 24/05/2013 às 17:55 #

      Olá, fui pra BsAs faz um tempinho já né, então não tenho as informações exatas pra te dar…
      Não lembro a galeria ao certo, mas aqui está o facebook da loja deles, (https://www.facebook.com/cuerosmr) contem um endereço que se não for dessa loja que eu fui deve ser de uma outra sede deles, talvez até mais importante (e mais barata)…
      Devo ter pago algo em torno de 350 pesos, que pelos cálculos que eu fiz pelo que nos pagaram no real, deu em torno de 170 reais, merreca né?! E se você tiver um tempinho eles ainda podem fazer o modelo que você escolher na loja, sob medida… Deve ficar pronta em torno de 3 dias!!!
      Espero que curta bastante por lá, depois avisa aqui se foi na loja!!!

Deixe um comentário

