Hidratação Deleite de Satanás

12 fev

(Começando com explicações, a hidratação foi criada por um cara que tem um gato com o nome de Satanás, nada de atos satânicos pra deixar o cabelo bom)

Hoje venho dar uma dica de saúde para as madeixas. Eu tenho um amor muito grande pelo meu, mas nunca fui muito de cuidar dele, até que no final do ano passado, numa ida minha ao salão, a cabeleireira me disse que meu cabelo estava completamente danificado, que eu precisava cortar uns 6 dedos e substituir o uso do condicionador normal por uma máscara de reparação, toda vez que eu lavasse o cabelo.

Dois meses depois meu cabelo deu uma melhorada enorme, e tudo isso porque eu cuidei do jeito que ela disse que eu deveria cuidar e passei a utilizar menos a chapinha e mais o secador (protegendo os fios, sempre).

Eu, mesmo tendo meus fios de cores comuns, sigo uma pagina no face que chama Cabelos Coloridos da Depressão, e lá esses dias eles passaram uma série de hidratações e reconstruções capilares e hoje resolvi me aventurar e experimentar uma.

A receita é a seguinte:

• Um creme de sua preferência e na quantidade ideal para o seu cabelo.
*Pode ser um creme bem baratinho ou aquele que você comprou, não gostou e ficou encalhado no seu armário.

• Duas colheres de sopa de leite integral.
*Pode ser em pó, não pode ser desnatado.

• Duas colheres de sopa de açúcar.
*Pode ser refinado ou cristal, tanto faz

• Uma colher de chá de mel, OU de uma ampola oleosa, OU um óleo capilar.
*Pra óleos o Satan sugere o de mamona ou copaíba. Pra ampolas eu sugiro as da Aroma do Campo, são bem oleosas e muito boas

•A quantidade de cada item eu pensei pra um cabelo médio à longo. Portanto você pode diminuir a quantidade de acordo com o comprimento do seu cabelo.

(obs: eu não tinha leite integral em casa, nem em pó e nem pronto, portanto usei sim o leite desnatado)

Benefícios:

A hidratação reconstrói, repõe os lipídios, alisa, dá brilho e fortifica.
O leite é rico em cálcio, proteínas e lipídios.

A aplicação:

Lavei meu cabelo com shampoo de bebê, duas vezes, até ele fazer barulhinho (sim, se você lavar o cabelo com shampoo transparente você vai ouvir teu cabelo fazendo barulho quando passar a mão por ele), após o enxague eu passei um shampoo leitoso, tirei o excesso de água e ai passei a hidratação. Deixei agir por cerca de 15 minutos, e lavei tirando todo o produto.

foto (13)

foto (14)

A foto do antes meu cabelo ta bem ruim porque eu tinha ido à piscina e deixei ele secar naturalmente com o cloro no cabelo e preso (nunca façam isso, pfvr), a segunda é ele seco com o secador.

Talvez se eu tivesse feito com o leite integral o resultado teria sido melhor ainda, mas posso dizer que essa hidratação vai pra listinha das preferidas.

Façam o teste em casa e depois me digam o que acharam dela… Peguei uma lista bem grande de hidratações nessa pagina do facebook, pretendo fazer mais testes e mostrar aqui pra vocês.

xx, Mel.

Deixe um comentário

