Ativistas x estilistas.

28 fev

O uso de peles verdadeiras tem sido um assunto muito discutido ultimamente, alguns estilistas se tornam conscientes do quanto é desnecessário matar animais para esse fim quando temos tanta tecnologia disposta a criar peles sintéticas tão boas quanto. Já outros, além de não darem a mínima, caçoam dos ativistas e provocam.
O SPFW hospedou em seu exterior ativistas contra o uso de pele animal (couro, penas e pelos), uma manifestação tranquila e pacífica apenas com o fim de conscientização. E, no entanto, lá na passarela houve o uso das mesmas por Fause Haten, Gloria Coelho, Reinaldo e Pedro Lourenço…
Clô Orozco, em entrevista para CARAS, disse: “ As peles de animais são peles com certificado e de animais criados em cativeiros. Não se mata animais da natureza para isso.”, essas palavras saem da boca de vários estilistas, mas… todos já sabemos disso, afinal, não vivemos mais na era das pedras. Acontece que vivemos num país tropical, onde o inverno é ameno e uso de pele torna-se desnecessário. Mesmo que criados em cativeiros, os animais sofrem para morrer, pois a pele não pode ser danificada. Na mesma entrevista, Clô disse: “Eu sou preocupada com essa questão de uso de pele. Mas acho que é um fetiche, não há mulher que não tenha vontade de usar”, e aí entra mais uma vez o que foi dito no início: existem peles sintéticas ótimas, muito parecidas com verdadeiras, então porque não investir nisso ao invés de financiar esse absurdo com os animais?!
Não se trata apenas de ‘politicamente correto’, se trata da realidade que muitas pessoas não enxergam, de como os animais sofrem para a pele ser retirada e da desnecessidade. Se até Chanel está usando peles sintéticas, porque os estilistas brasileiros insistem nas verdadeiras? Conscientizem-se.

xx [].

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: