DIY-Camiseta de cruz.

8 fev

Dei uma sumida sim ou com certeza? Mas fiquem felizes, ou não… eu voltei rs. E fiz um tutorial bem legal!
Faz muito e muito tempo que eu estou louca por aquelas camisetas de cruz, então finalmente tomei coragem para faze-la. Muito fácil e não sai nada caro.

Materiais:

1- papelão; 2-tinta para tecido branca; 3-pincel; 4-tesoura; 5-giz branco; 6-fita crepe; uma régua e o mais importante uma camiseta preta. No meu caso eu comprei uma masculina tamanho p.

1º passo:
Usando o giz branco e com o auxílio da régua, faça o desenho da cruz. Meça certinho para que não que não fique torto. Coloque o papelão no meio da blusa (em toda a área da estampa), como um forro para que a tinta não manche a parte de trás da camiseta. Depois de desenhar e conferir as medidas contorne o desenho com a fita crepe, após isso confira mais uma vez as medidas.

2º passo:
Pinte toda a área da cruz, não faz mal que borre tinta na fita crepe, mas tome cuidado para não respingar na área externa a ela. Depois da primeira mão de tinta, espere cerca de 15 à 20 min. e passe uma segunda mão (atenção: não passe muitas vezes a tinta no mesmo lugar quando ainda molhada), espere mais uns 20 min. e, se achar necessário, de mais uma mão de tinta, mas bem de leve, ou então retoque apenas onde achar necessário.

3º passo:
Deixe a camiseta secar durante uma meia hora (não a deixe num lugar onde possa grudar sujeira na tinta); retire a fita crepe e deixe a camiseta secar por mais umas 2 horas. Pronto, agora é só curtir sua obra prima 😉

xx [].

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: