Misturando estampas.

6 dez

Um tabu muito grande é o sobre a mistura de estampas, a maior parte das pessoas pensam nisso como algo inaceitável. Mas é hora de quebrar esse tabu, e aprender a misturar estampas sem medo de “parecer brega”.
Nada é muito complicado, usando algumas regras simples e com um pouco de prática e confiança, qualquer um pode se soltar na hora de criar novos looks.

1- Estampas de cores da mesma família:
Usando tons “puxados” de uma cor principal, ao misturar as estampas, cria-se um visual estimulante para os olhos. Mas que, ao mesmo tempo, é refinado.

2- Estampas que se complementam:
A última coisa que você quer é parecer que se vestiu no escuro. Uma forma de garantir que isso não aconteça é optando por estampas que se complementam. Listras e florais, listras e oncinha, listras e bolinhas… e por aí vai.

3- Não “padronize” muito:
Pode até parecer legal, mas não use uma mesma estampa da cabeça aos pés! A não ser que faça como a Rihana e mude as cores da estampa.

4- Use todo o “espaço”:
Você não precisa necessariamente usar uma saia estampada com uma jaqueta ou blusa estampada, as vezes, misturando a saia ou a blusa com um sapato estampado, pode dar ao seu look o “uau” que você procura. Ou então tente um lenço estampado, com uma blusa lisa e uma calça estampada.


5- Misturar estampas com tamanhos e densidades diferentes:
Ao invés de misturar estampas densas com estampas densas, tente misturar uma estampa densa com uma mais suave. Assim como uma estampa grande com uma igual mas em tamanho menor.  Nesses casos, um equilibra o outro, pois um se torna o ponto focal e o outro o ‘auxiliar’.


6- Tome cuidado com os acessórios:
Os acessórios podem ser seus inimigos ou seus amigos ao misturar estampas, eles podem oprimir ou dar equilíbrio ao visual. Apenas tome cuidado para não exagerar neles, pois o foco do visual são as estampas, e não os acessórios.

Bom início de semana, leitores
xx [].

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: