Terninhos.

30 set

Antes das mulheres terem toda essa liberdade de hoje na hora de se vestir, aconteceu um longo processo de aceitação da sociedade masculina. O estilo unissex foi introduzido ao universo feminino pela Coco Chanel, a qual invadiu o guarda-roupa masculino para buscar suas inspirações. Foi através dela e de mulheres rebeldes que se introduziu ao vestuário feminino a calça, o vestido tweed, vestido chemisier, o tailleur e outras coisas que hoje, para nós, são normais. Isso foi uma forma das mulheres chegarem mais perto da igualdade com os homens, já que elas estavam entrando no mercado trabalho e buscando sua independência. Com o passar do tempo, o tailleur se tornou muito formal; e então foram reinventados, dando origem aos ternos – os quais poderiam fazer de uma mulher tanto sensual quanto uma executiva.

No entanto, de qualquer forma, quando uma pessoa olha para alguém (tanto homem quanto mulher) de terno, pensa ser alguém de status profissional alto. Na verdade o terno pode ser muito informal hoje em dia, podendo ser usado para ir à balada ou mesmo para passeios diurnos. Basta saber usa-lo, o que não é difícil por ser uma peça que combina basicamente com tudo, e combinar com acessórios de acordo com a ocasião.

Eu, particularmente, sou apaixonada por terninhos. Eles dão uma elegância muito sutil e eu gosto disso. E para ajuda-los na inspiração em diferentes ocasiões separei vários looks para ambos os sexos:

Bom pessoal, quero me desculpar por não ter feito o post no início da semana (o que seria certo), mas minha semana foi muito corrida, cheia de provas e acabou que não consegui o tempo necessário para juntar minhas idéias e escrever o post certinho. Mas hoje ele está aqui, bem lindo e espero que vocês tenham gostado dele e se inspirado bastante.
Também tem uma novidadinha no blog, logo abaixo da minha página do Facebook na barra lateral, você pode seguir o meu blog e receber as atualizações!

Não esqueçam que amanhã ou domingo ainda tem “look do dia”.
Besok.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: