Saias longas.

19 set

Com certeza você já viu em várias vitrines algumas saias longas, e é praticamente impossível achá-las feias; Saias longas dão elegância,  um ar Boho, um ar Vintage. Mas é uma peça que causa insegurança de várias formas: Como combinar? Em que ocasião usar? E as gordinhas? E as baixinhas? Essas são dúvidas que vamos tentar exterminar!

Pode-se usá-las em diversos tipos de ocasiões, tanto informais, quanto formais; O que diferencia é o tipo de tecido, os acessórios, a blusa, o sapato. Para ocasiões formais o melhor são tecidos mais finos, como cetim, seda, tafetá (eu acho mais válido vestidos longos ao invés de saias para essas ocasiões), para completar vêm os acessórios e sapato para festa.

No caso das ocasiões informais o ideal é optar por tecidos mais leves, como algodão e malhas (que geralmente encontramos nas lojas mais populares e por um preço mais bacana); também é importante lembrar que os tipos de sapato ideal são rasteirinhas, anabelas, clogs, meia pata. Tecidos estampados (florais e animal print) continuam em alta; para gordinhas o ideal são flores pequenas, já as magras podem usar flores grandes.  Outro detalhe para as gordinhas: a saia deve ser ampla da região da coxa para baixo, as saias retas são para as magrinhas, sem nenhuma gordurinha, pois marcam muito; usar a blusa por fora da saia e não por dentro também disfarça a barriguinha; coletes e casaquinhos abertos criam cintura; decote em ‘V’ para quem tem busto grande. A dica para as baixinhas: Cores monocromáticas e salto (pode ser grande, mas para ocasiões informais um saltinho é mais conveniente).

Por fim, completando o que eu disse no início, o que faz o look da saia longa não ser cafona são os acessórios: bolsa, sapato, pulseiras, colar, cintos. E para que vocês se inspirarem separei looks de acordo com as ocasiões e corpos
que citei:

Para moças altas e magras:

Para moças baixinhas:

Para moças gordinhas:

Para ocasiões formais:

O que acharam? Espero que tenham gostado!
Quero me desculpar por não estar postando tão regularmente quanto antes, mas o colégio tem me ocupado muito tempo. De qualquer forma sempre faço o possível para vir até aqui fazer um post legal e diferente para vocês. E quando acontecer de eu passar uma semana sem postar (como tem acontecido), na semana seguinte (no caso essa) eu posto em dobro!
Sobre as mudanças que comentei que iriam aconter no blog: então, elas estão em andamento, são muitas idéias; e, se alguém tiver alguma sugestão ou alguma crítica é só mandar por comentário que eu vou aceitar com o maior carinho!
Muito obrigada, e até essa semana ainda rs.

xx [].

4 Respostas to “Saias longas.”

  1. Aline Aimée 21/09/2011 às 12:02 #

    Tenho amado saias longas!
    Adorei as fotos de inspiração!

    Beijinhos!

    • rotinadamoda 22/09/2011 às 20:23 #

      Tenho amado também, que bom que gostou das fotos. Espero que use muitas saionas, são lindas. Besok.

  2. Van Costa 22/09/2011 às 19:16 #

    Adoro saias longas! Acho que alongam (dã!) e ficam super legais!
    bjooo

    http://sickfashion4sickpeople.blogspot.com
    @MorphineSF4SP

Deixe um comentário

