Lenços para o frígido inverno.

15 jul

Os lenços tem uma história muito antiga, e chegaram ao Brasil juntamente com os portugueses, que por conta de uma infestação de piolhos fez com a rainha Carlota Joaquina os usassem na cabeça. Com o passar do tempo, as portuguesas e espanholas o atribuiram como um acessório, usando modelos bordados na cabeça e deixando cair nos ombros, e na mesma época as francesas usavam pequenos lenços amarrados no pescoço.

Enfim, todos sabem que os lenços dão um up no visual e que nunca vão estar fora de moda – seja para mulher, seja para homem. O que muda é o modo de usa-lo e as estampas. E, para que vocês aprendam várias formas legais de usa-los, vou colocar aqui um vídeo que ensina rapidinho(4min e meio) isso, em seguida alguns looks para inspira-los e para fechar:um especial que roubei da revista Criativa por pura preguiça de fazer um passo a passo, mas que vocês vão adorar, pelo menos eu espero que sim. So, let’s go!

Por fim, sem muito tempo para respirar rs, eis a idéia – que particularmente eu a-m-e-i : Como fazer uma bolsa de lenço.

1- Primeiro posicione o lenço aberto em uma base lisa. 2- Em seguida, faça um nó em cada uma das extremidades do lenço, deixando uma sobra de tecido no final. 3- Levante as pontas para cima e faça um nó em cada dupla para formar a alça da bolsa. 4- Agora é só ajustar o tamanho da alça e sua bolsa está pronta.

Espero que tenham gostado do post dessa semana e que mandem comentários, ok? ok!

xx [].

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: