Atitude na cabeça.

8 jul

O chapéu teve sua marca registrada entre os anos 20 e 30, o ‘clochê’ esteve na cabeça de todas mulheres, ele estava ajudando a criar o conceito daquela nova mulher, que era livre, compondo um visual com a maquiagem forte, cabelos curtos e vestidos soltos. Já para os homens tiveram vários modelos, como o fedora, aquele que compõe um visual de gangster e marcou com personagens do cinema como Dick Tracy. O Homburg e o Panamá também garantiram seu lugar.
No entanto, com a chegada da segunda guerra mundial, o chapéu, que era símbolo de glamour, cai em desuso, aparecendo apenas como acessório de praia ou para denotar elegância em grandes eventos. No pós-guerra surgiram as casquetes, que foram inventadas devido a falta de tecido (já que muitos ateliês e fábricas fecharam no período de guerra), as casquetes estão extremamente presentes hoje em dia, são uma marca de estilo e personalidade. Se seguirmos a história notaremos a aparição de vários outros modelos, no entanto, vamos partir para a realidade.
Os chapéus estão cada vez mais presentes, já que o mundo da moda está trazendo o passado à tona, por isso não tenha medo de usá-los, eles completam o visual, dando elegância, um ar romântico e vintage. E eu, como de costume, separei alguns looks para inspirar vocês. Então vamos lá!

Espero que tenham gostado do post, e atenção: estou preparando um ‘como fazer’ super dez para vocês.
Até a semana que vem, xx. []

Anúncios

Uma resposta to “Atitude na cabeça.”

Trackbacks/Pingbacks

  1. Detalhes que fazem a cabeça. « ROTINA DA MODA - 30/01/2013

    […] a deixa, achei legal falar sobre acessórios de cabelo – já tratei uma vez sobre chapéus e a Mel sobre lenços – mas dessa vez estou falando sobre tiaras, grampos, presilhas… […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: